quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A prenda de Natal mais útil de sempre...!


Desengane-se quem pensa que está na presença de um vulgar prego.. Isto é, na realidade, nem mais nem menos que um FURA-BOTES!!!!
Agora de certeza que o bote não me apanha na Alemanha!!! Obrigado Carla!!!!!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Enfim descoberto o mistério do doce de ananás!!

Senhores e Senhoras, foi hoje esclarecido o mistério do doce-de-ananás-que-não-solidificava-nem-à-mão-de-deus-no-Cano. Ao contrário do que foi especulado, o problema não residia na àgua nem no frigorífico. Tão pouco estava relacionado com a marca da gelatina.
Na realidade, o ananás fresco, devido à presença de uma enzima, impede a formação de gelatina.

Post bebado

Hoje, noite de 20 de Dezembro o circo perdeu...!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Marcos Históricos

Hoje tive a minha última aula como aluna de licenciatura. Yupi.

Por favor!! Alguém lhe pague um bilhete de viagem à Madeira!!!

Sérgio diz:
ele fez oral a joana n foi?
Sérgio diz:
ela safou-.se?
cheila diz:
teve 8
érgio diz:
na minha trurma nem falou em orais
cheila diz:
lolol
cheila diz:
nao?
Sérgio diz:
eu bazei e vim para casa...
cheila diz:
serio? ganda caca
cheila diz:
enfim..deixa la
cheila diz:
eles eram 5
cheila diz:
so adiantou p 1
cheila diz:
e mm assim saiu de la com 10
Sérgio diz:
foi a joana?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Boa Cavaco!

Então não é que o amigo Cavaco resolveu ler a CRP e descobriu que pode suscitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade de normas que recebe ao Tribunal Constitucional? Ao que parece,o presidente de alguns não gostou das propostas de alteração ao Código do Trabalho no que toca ao alargamento do período experimental de execução do contrato de trabalho e resolveu requerer a apreciação das normas pelo TC. No período experimental, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem direito a indemnizaçao para a contra-parte e sem necessidade de justa causa. Apesar de conferida a ambas as partes, esta faculdade de denúncia serve maioritariamente os interesses do empregador, uma vez que é o trabalhador a parte mais fraca na generalidade dos contratos de trabalho, sendo ele sujeito a um período de tempo mais alargado em que impera uma situação de incerteza e precariedade bastante significativas.
Lá Cavaco entendeu que já estava na hora de dar algum trabalho ao TC enquanto chateia um bocadinho o PS por impedir que o diploma entre em vigor no prazo estabelecido. Sejam lá quais forem as razões dele, eu tenho a dizer que gostei muito.
Só acho é que ele devia ter lido a CRP um bocadinho mais cedo...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O alho cozido é tão benéfico como o cru. Porquê?

Aqui fica o porquê, ainda que vá continuar a odiar alho depois disto... menos os pães de alho... e queijo... adiante...

"As propriedades saudáveis do alho devem-se a uns compostos sulfatados (derivados do enxofre), em particular a alicina (que se forma quando o alho é triturado), que ajudam a proteger a saúde cardiovascular.
Estes compostos ajudam a baixar a tensão arterial, dissolver as placas de colesterol e normalizar os níveis de açúcar no sangue."

Perceberam? A ideia geral pelo menos claro!

Arrisco a dizer que este é um texto quase digno de Marta quando se põe a falar com gente de Direito sobre... coisas... lol

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Por uma unha negra...


...o Choco não se tornou a mascote do Vitória.
As águias comem chocos ao pequeno almoço.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Obrigado


Alguém sabe como é que se escreve "obrigado" em Grego ? Eu não, mas acho que é "Olympiacos".

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O motivo pelo qual a nossa vida é como é...

Somos tão fantásticos que o bote simplesmente adora-nos e não nos consegue largar!

.... o pior é que não é reciproco....

Odete Santos

Odete Santos no XVIII Congresso do PCP


Consta que foi o discurso mais longo e aplaudido de todos. Pudera, é que se assim não fosse ela ainda se chateava e mostrava a mama.

domingo, 30 de novembro de 2008

Panda Vai à Escola - Laranjas e Bananas

* Para a Cheila se rir sempre que quiser.

sábado, 22 de novembro de 2008

Sarah Palin

De acordo com o "The Coyote Report", Sarah Palin, ex-candidata à vice-presidência dos EUA, foi convidada por Cezar Capone (aparentemente uma pessoa muito conhecida na sua área) a participar num filme "para adultos" por dois milhões de dólares.
Esta proposta é tida como uma primeira possibilidade de emprego (bem pago!) para Sarah Palin após a derrota nas últimas presidenciais.
Como a coisa não ficava por aqui ofereceram ainda cem mil doláres ao seu marido para que este co-participasse no filme, visto Sarah poder não estar muito a vontade com outros "homens talentosos" da indústria pornográfica.
Aguarda-se resposta de Sarah Palin...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Curiosidades

Claro que toda a gente sabe isto...

"O ciclo menstrual corresponde ao intervalo de tempo entre o primeiro dia de um período e o primeiro dia do período seguinte. O ciclo pode durar entre 21 e 35 dias, mas normalmente são 28 dias" (isto é, aproximadamente, UM MÊS).

sábado, 15 de novembro de 2008

E tu, se isto não te diz nada, olha pra rapaziada, vê a vida que o povo tem!

"O pai pedira dinheiro emprestado ao banco e agora o banco queria as terras. (...) Um homem, uma família expulsos das suas terras, esse veículo enferrujado arrastando-se, rangendo pela estrada, rumo ao Oeste. Eu perdi as minhas terras; um tractor, um só, roubou-mas. Estou sozinho e desnorteado. E uma família pernoita numa vala e outra família chega e as tendas surgem. Os dois homens acocoram-se no chão sobre os calcanhares e as mulheres e as crianças escutam em silêncio. Aqui está o nó, ó tu, que odeias as mudanças e temes as revoluções. Mantém esses dois homens afastados, faz com que eles se odeiem, se receiem, desconfiem um do outro. Porque aí começa aquilo que tu receias. Aí é que está o germe do que te apavora. É o zigoto. Porque aí transforma-se o «eu perdi as minhas terras», rompe-se uma célula e dessa célula rota brota aquilo que tu tanto odeias: o «nós perdemos as nossas terras». Aí é que reside o perigo, pois que dois homens nunca se sentem tão sozinhos e tão abatidos, como um só. E desse primeiro «nós» nasce algo muito mais perigoso: «eu tenho algum pão» mais «eu não tenho nenhum». E o resultado desta soma é: «nós temos alguma coisa». Então a coisa toma um rumo; o movimento passa a ter um objectivo. Basta, nessa altura, uma pequena multiplicação e esse tractor, essas terras são nossas. Os dois homens acocorados numa vala, a pequena fogueira, a carne a fritar numa frigideira comum, as mulheres caladas, de olhos fixos; atrás, as crianças escutando com o coração as palavras que o seu cérebro não alcança. A noite desce. A criança constipa-se. Olhe, tome esse cobertor. É de lã. Pertenceu a minha mãe. Tome, fique com ele para a criança. Sim, é aí que tu deves lançar a tua bomba. É este o começo da passagem do «eu» para o «nós».
Se tu, que tens tudo o que os outros precisam ter, puderes compreender isto, saberás também defender-te. Se tu souberes que Paine, Marx, Jefferson, Lenine, foram efeitos e não causas, sobreviverás. Mas isso é que tu não podes compreender, pois que a qualidade de posse te cristalizou para sempre na fórmula do «eu» e para sempre te há-de isolar do «nós». "
John Steinbeck
"As vinhas da ira"

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Meninos, um dia que sejam operados... cuidado...!

Foi condenado na Roménia um médico por, no momento da operação, ter sofrido um AVC.
Infelizmente os danos não foram sentidos apenas pelo médico pois este, e passo a citar: "amputou erradamente os orgãos genitais a um paciente" em consequência do dito acidente vascular cerebral.
Para terminar, é de referir que o tribunal tentou "compensar ao máximo os danos morais e materiais que a vítima tem sofrido", condenando o médico a um ano de prisão e a uma multa de meio milhão de euros.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Discurso de vitória de Obama

Uma vez Kennedy afirmou que com todas as mudanças a que se assistia dia após dia na América era muito possível que daí a 40 anos fosse eleito um presidente afro-americano.

40 anos depois, para quem gosta dele, para quem não gosta, e até mesmo para quem não quer simplesmente saber, aqui fica o discurso traduzido do novo presidente dos EUA, Barack Obama (enviado pela Miriam através da RFM):

É um bocado extenso mas vale a pena ler este excerto de esperança de que algo novo ai vem...

"Boa noite, Chicago.

Se ainda houver alguém que duvida que a América é o lugar onde todas as coisas são possíveis, que questiona se o sonho dos nossos fundadores ainda está vivo, que ainda duvida do poder da nossa democracia, teve esta noite a sua resposta.

É a resposta dada pelas filas de voto que se estendiam em torno de escolas e igrejas em números que esta nação jamais vira, por pessoas que esperaram três e quatro horas, muitas pela primeira vez na sua vida, porque acreditavam que desta vez tinha de ser diferente, que as suas vozes poderiam fazer essa diferença.

É a resposta dada por jovens e velhos, ricos e pobres, democratas e republicanos, negros, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos, homossexuais, heterossexuais, pessoas com deficiências e pessoas saudáveis. Americanos que enviaram uma mensagem ao mundo, a de que nunca fomos apenas um conjunto de indivíduos ou um conjunto de Estados vermelhos e azuis.

Somos e sempre seremos os Estados Unidos da América.

É a resposta que levou aqueles, a quem foi dito durante tanto tempo e por tantos para serem cínicos, temerosos e hesitantes quanto àquilo que podemos alcançar, a porem as suas mãos no arco da História e a dobrá-lo uma vez mais em direcção à esperança num novo dia.

Há muito que isto se anunciava mas esta noite, devido àquilo que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento definidor, a mudança chegou à América.

Há pouco recebi um telefonema extraordinariamente amável do Senador McCain.

O Senador McCain lutou longa e arduamente nesta campanha. E lutou ainda mais longa e arduamente pelo país que ama. Fez sacrifícios pela América que muitos de nós não conseguimos sequer imaginar. Estamos hoje melhor devido aos serviços prestados por este líder corajoso e altruísta.

Felicito-o e felicito a governadora Palin por tudo aquilo que alcançaram. Espero vir a trabalhar com eles para renovar a promessa desta nação nos próximos meses.

Quero agradecer ao meu parceiro neste percurso, um homem que fez campanha com o seu coração e falou pelos homens e mulheres que cresceram com ele nas ruas de Scranton e viajaram com ele no comboio para Delaware, o vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

E eu não estaria aqui hoje sem o inabalável apoio da minha melhor amiga dos últimos 16 anos, a pedra angular da nossa família, o amor da minha vida, a próxima Primeira Dama do país, Michelle Obama.

Sasha e Malia, amo-vos mais do que poderão imaginar. E merecem o novo cachorro que virá connosco para a nova Casa Branca.

E embora ela já não esteja entre nós, sei que a minha avó está a observar-me, juntamente com a família que fez de mim aquilo que sou. Tenho saudades deles esta noite. Reconheço que a minha dívida para com eles não tem limites.

Para a minha irmã Maya, a minha irmã Alma, todos os meus outros irmãos e irmãs, desejo agradecer-vos todo o apoio que me deram. Estou-vos muito grato.

E ao meu director de campanha, David Plouffe, o discreto herói desta campanha, que, na minha opinião, concebeu a melhor campanha política da história dos Estados Unidos da América.

E ao meu director de estratégia, David Axelrod, que me tem acompanhado em todas as fases do meu percurso.

Para a melhor equipa alguma vez reunida na história da política: tornaram isto possível e estou-vos eternamente gratos por aquilo que sacrificaram para o conseguir.

Mas acima de tudo nunca esquecerei a quem pertence verdadeiramente esta vitória. Ela pertence-vos a vós. Pertence-vos a vós.

Nunca fui o candidato mais provável para este cargo. Não começámos com muito dinheiro nem muitos apoios. A nossa campanha não foi delineada nos salões de Washington. Começou nos pátios de Des Moines, em salas de estar de Concord e nos alpendres de Charleston. Foi construída por homens e mulheres trabalhadores que, das suas magras economias, retiraram 5 e 10 e 20 dólares para a causa.

Foi sendo fortalecida pelos jovens que rejeitavam o mito da apatia da sua geração e deixaram as suas casas e famílias em troca de empregos que ofereciam pouco dinheiro e ainda menos sono.

Foi sendo fortalecida por pessoas menos jovens, que enfrentaram um frio terrível e um calor sufocante para irem bater às portas de perfeitos estranhos, e pelos milhões de americanos que se ofereceram como voluntários, se organizaram e provaram que mais de dois séculos depois, um governo do povo, pelo povo e para o povo não desaparecera da Terra.

Esta vitória é vossa.

E sei que não fizeram isto apenas para vencer uma eleição. E sei que não o fizeram por mim.

Fizeram-no porque compreendem a enormidade da tarefa que nos espera. Porque enquanto estamos aqui a comemorar, sabemos que os desafios que o amanhã trará são os maiores da nossa vida – duas guerras, uma planeta ameaçado, a pior crise financeira desde há um século.

Enquanto estamos aqui esta noite, sabemos que há americanos corajosos a acordarem nos desertos do Iraque e nas montanhas do Afeganistão para arriscarem as suas vidas por nós.

Há mães e pais que se mantêm acordados depois de os seus filhos adormecerem a interrogarem-se sobre como irão amortizar a hipoteca, pagar as contas do médico ou poupar o suficiente para pagar os estudos universitários dos filhos.

Há novas energias para aproveitar, novos empregos para serem criados, novas escolas para construir, ameaças para enfrentar e alianças para reparar.

O caminho à nossa frente vai ser longo. A subida vai ser íngreme. Podemos não chegar lá num ano ou mesmo numa legislatura. Mas América, nunca estive tão esperançoso como nesta noite em como chegaremos lá.

Prometo-vos. Nós, enquanto povo, chegaremos lá.

Haverá reveses e falsas partidas. Há muitos que não concordarão com todas as decisões ou políticas que eu tomar como presidente. E sabemos que o governo não consegue solucionar todos os problemas.

Mas serei sempre honesto para convosco sobre os desafios que enfrentarmos. Ouvir-vos-ei, especialmente quando discordarmos. E, acima de tudo, pedir-vos-ei que adiram à tarefa de refazer esta nação da única forma como tem sido feita na América desde há 221 anos – pedaço a pedaço, tijolo a tijolo, e com mãos calejadas.

Aquilo que começou há 21 meses no rigor do Inverno não pode acabar nesta noite de Outono.

Somente a vitória não constitui a mudança que pretendemos. É apenas a nossa oportunidade de efectuar essa mudança. E isso não poderá acontecer se voltarmos à forma como as coisas estavam.

Não poderá acontecer sem vós, sem um novo espírito de empenho, um novo espírito de sacrifício.
Convoquemos então um novo espírito de patriotismo, de responsabilidade, em que cada um de nós resolve deitar as mãos à obra e trabalhar mais esforçadamente, cuidando não só de nós mas de todos.

Recordemos que, se esta crise financeira nos ensinou alguma coisa, é que não podemos ter uma Wall Street florescente quando as Main Street sofrem.

Neste país, erguemo-nos ou caímos como uma nação, como um povo. Resistamos à tentação de retomar o partidarismo, a mesquinhez e a imaturidade que há tanto tempo envenenam a nossa política.

Recordemos que foi um homem deste Estado que, pela primeira vez, transportou o estandarte do Partido Republicano até à Casa Branca, um partido fundado em valores de independência, liberdade individual e unidade nacional.

São valores que todos nós partilhamos. E embora o Partido Democrata tenha alcançado uma grande vitória esta noite, fazemo-lo com humildade e determinação para sarar as divergências que têm atrasado o nosso progresso.

Como Lincoln disse a uma nação muito mais dividida do que a nossa, nós não somos inimigos mas amigos. Embora as relações possam estar tensas, não devem quebrar os nossos laços afectivos.

E àqueles americanos cujo apoio ainda terei de merecer, posso não ter conquistado o vosso voto esta noite, mas ouço as vossas vozes. Preciso da vossa ajuda. E serei igualmente o vosso Presidente.

E a todos os que nos observam esta noite para lá das nossas costas, em parlamentos e palácios, àqueles que estão reunidos em torno de rádios em cantos esquecidos do mundo, as nossas histórias são únicas mas o nosso destino é comum, e uma nova era de liderança americana está prestes a começar.

Aos que querem destruir o mundo: derrotar-vos-emos. Aos que procuram a paz e a segurança: apoiar-vos-emos. E a todos aqueles que se interrogavam sobre se o farol da América ainda brilha com a mesma intensidade: esta noite provámos novamente que a verdadeira força da nossa nação não provém do poder das nossas armas ou da escala da nossa riqueza, mas da força duradoura dos nossos ideais: democracia, liberdade, oportunidade e uma esperança inabalável.

É este o verdadeiro génio da América: que a América pode mudar. A nossa união pode ser aperfeiçoada. O que já alcançámos dá-nos esperança para aquilo que podemos e devemos alcançar amanhã.

Esta eleição contou com muitas estreias e histórias de que se irá falar durante várias gerações. Mas aquela em que estou a pensar esta noite é sobre uma mulher que depositou o seu voto em Atlanta. Ela é muito parecida com os milhões de pessoas que aguardaram a sua vez para fazer ouvir a sua voz nestas eleições à excepção de uma coisa: Ann Nixon Cooper tem 106 anos.

Ela nasceu apenas uma geração depois da escravatura, numa época em que não havia automóveis nas estradas nem aviões no céu; em que uma pessoa como ela não podia votar por duas razões – porque era mulher e por causa da cor da sua pele.

E esta noite penso em tudo o que ela viu ao longo do seu século de vida na América – a angústia e a esperança; a luta e o progresso; as alturas em que nos foi dito que não podíamos e as pessoas que não desistiram do credo americano: Sim, podemos.

Numa época em que as vozes das mulheres eram silenciadas e as suas esperanças destruídas, ela viveu o suficiente para se erguer, falar e votar. Sim, podemos.

Quando havia desespero e depressão em todo o país, ela viu uma nação vencer o seu próprio medo com um New Deal, novos empregos, e um novo sentimento de um objectivo em comum. Sim, podemos.

Quando as bombas caíam no nosso porto e a tirania ameaçava o mundo, ela esteve ali para testemunhar uma geração que alcançou a grandeza e salvou uma democracia. Sim, podemos.

Ela viu os autocarros em Montgomery, as mangueiras em Birmingham, uma ponte em Selma, e um pregador de Atlanta que dizia às pessoas que elas conseguiriam triunfar. Sim, podemos.

Um homem pisou a Lua, um muro caiu em Berlim, um mundo ficou ligado pela nossa ciência e imaginação.

E este ano, nestas eleições, ela tocou com o seu dedo num ecrã e votou, porque ao fim de 106 anos na América, tendo atravessado as horas mais felizes e as horas mais sombrias, ela sabe como a América pode mudar.

Sim, podemos.

América, percorremos um longo caminho. Vimos tanto. Mas ainda há muito mais para fazer. Por isso, esta noite, perguntemos a nós próprios – se os nossos filhos viverem até ao próximo século, se as minhas filhas tiverem a sorte de viver tantos anos como Ann Nixon Cooper, que mudança é que verão? Que progressos teremos nós feito?

Esta é a nossa oportunidade de responder a essa chamada. Este é o nosso momento.

Este é o nosso tempo para pôr o nosso povo de novo a trabalhar e abrir portas de oportunidade para as nossas crianças; para restaurar a prosperidade e promover a causa da paz; para recuperar o sonho americano e reafirmar aquela verdade fundamental de que somos um só feito de muitos e que, enquanto respirarmos, temos esperança. E quando nos confrontarmos com cinismo e dúvidas e com aqueles que nos dizem que não podemos, responderemos com o credo intemporal que condensa o espírito de um povo: Sim, podemos.

Muito obrigado. Deus vos abençoe. E Deus abençoe os Estados Unidos da América"

domingo, 9 de novembro de 2008

E pelas suas próprias mãos morreu para nós.

"Partiram e nós ficamos a fala sozinhos: como eles, deles, em seu nome. Agora nao queremos já que voltem para nos interromper".

sábado, 1 de novembro de 2008

Já não há professores como antigamente...

Professora alemã, na Hungria, acaba a fazer strip, ao som de "you can leave your hat on", numa festa de alunos de 15 anos na escola onde lecciona, para agrado dos alunos, não tanto dos pais e da direcção. Ainda assim foi apenas repreendida por ser uma mais valia no ensino e por não ter mostrado mais do que se mostraria numa ida à praia...

A noticia pode ser vista (e o vídeo, pq estas coisas vêm claro smp parar a internet) em:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article1874459.ece?stripteasegoodness

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Uma "gracinha" de pessoa

É o que tenho a dizer do assistente de contratos...

Depois de um ano a suportar o assistente de penal e a reaver o de economia só me faltava mesmo um engraçadinho...

sábado, 25 de outubro de 2008

A inês quando for velha vai ser assim... com a comida dela ninguém se mete!!!

Economia

Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros emacções da Nortel Networks,um dos gigantes da área de Telecomunicações,hoje terias 59 Euros.
Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções daLucent Technologies, outro gigante da área de telecomunicações, hoje terias 79 Euros.
Agora, se tivesses comprado, há um ano, 1.000Eurosda Super Bock (em CERVEJA, não em acções), tivesses bebido tudo e vendido as garrafas vazias, hoje terias 80 Euros.

Conclusão: No cenário económico actual, perdes menos dinheirose ficares sentado abeber SUPER BOCK o dia inteiro...

Sem comentários.

"Esta não é uma crise cíclica, é uma crise daquelas que acontece de cem em cem anos."

Autor: José Sócrates

domingo, 19 de outubro de 2008

Antevisão...

...Eu e a Cheila a viver juntas: Sábado à noite, sózinhas em casa, com um copo de Verde e a ver o Amo-te Teresa!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

sábado, 4 de outubro de 2008

Os amigos não servem só para as ocasiões...


...os momentos idiotas também merecem ser recordados!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"ele não se "erege" cmg..."

Eu fotogeniquei
Tu fotogenicaste
Ele fotogenicou
Nós fotogenicámos
Vós fotogenicáis
Eles fotogenicaram

sábado, 20 de setembro de 2008

melhor argumento de sempre

porque, porque, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pouca terra, muita terra

ZIMBRO - Apita o Comboio

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ainda a Sábado...

O pior é que não saímos daqui............



....quanto mto passeamos por aqui.....




segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Sábado... (sim pq já passava da 00h lol)


Porque todas/todos merecemos e a todos/todas faz falta... (até a mim, está bem?!)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo."

sábado, 23 de agosto de 2008

sábado, 16 de agosto de 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma gracinha de férias!

Sim, voltámos!
Senti-me podre de boa em cada mergulho na piscina e por cada minuto nas espreguiçadeiras. Senti-me madame por cada pedido: "felipeeeeeeee, traz uma caipirinha; felipeeeeee, traz-me o livro; felipeeeeeeeeeeee, vai fazer o jantar."
Senti-me bebeda quando olhei pra garrafa de vinho verde vazia à minha frente, despejada apenas no meu copo.
Senti-me gaja por cada conselho de combinar o lenço com o top para ir ao único bar da vila.
Senti-me Cheila por discutir política militar com o amigo comando que fizemos.
Senti-me ainda mais Cheila sempre que vinham para a mesa duas travessas de comida, sendo que uma não se encontrava contaminada por cebola.
Senti-me batoteira quando roubei as apostas da Ana num jogo de poker.
Senti-me estúpida quando perguntei quem era o pido.
Senti-me Mário quando elaborámos a teoria de que as nádegas eram as faces de baixo.
Senti-me de férias quando acordavámos as 15h.
Senti-me americana quando bebíamos coca-cola ao pequeno-almoço (aquele por volta das 15h30).
Senti-me amiga por não gostar de coisas.
Senti-me acompanhada por não ter sido a única a comer fiambre à dentada.
Senti-me deprimida pela bateria do meu telemovel que durou a semana toda.
Senti-me culta quando li o programa da UDP.
Senti-me idiota porque sim.

Senti-me bem! Gostei muito! Foi uma gracinha!

Voltámos!!!

Fantástico...

domingo, 3 de agosto de 2008

Partem , assim, em viagem, os jovens destemidos em busca das merecidas férias, depois de mais um ano nas entranhas do comboio Fertagus, companheiro de todas as horas e batalhas universitárias, ouvinte de constantes desabafos e lamúrias.
A caminho do paraíso, sonha-se com garrafas de cerveja, anseia-se por mergulhos no tanque disfarçado de piscina, especula-se sobre quem discutirá com quem e porquê e recordam-se todos os momentos já passados entre aquelas tantas paredes. Segredos, conversas, planos e confissões. Jogos de cartas, de PES e cafés e bolachas à luz das velas. Estados de embriaguez, choros e gritos soltos pelos corredores e pela pobre da Senhora de Fátima que a tudo assiste impávida e serena.
Assim somos nós, amigos loucos e sonhadores e voltamos à carga para uma semana alucinante.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

In memoriam...

... Faleceu hoje Opel Corsa.... Nascido em Fevereiro de 1989, viveu uma boa vida e (quase!) nunca nos falhou! Nunca te esqueceremos!!!

Com Saudade*

terça-feira, 22 de julho de 2008


domingo, 20 de julho de 2008

Estamos vivos...

cansados, velhos e gastos... mas vivos!

terça-feira, 15 de julho de 2008

MythBusters (ou Caçadores de Mitos, para o Sérgio :p)

Hoje foi deitado por terra um verdadeiro mito: o liceu não cheira a deliciosas fragrâncias, invocadoras de belos jardins paradisiacos, mas sim a BAFIO! sim caros amigos..., o liceu cheira a bafio!!!!!!! Estão desapontados n estão?!


........ou seria mofo?

hj apetece me dizer tudo

a lgumas consideraçoes que em condiçoes normais mandaria a um destinatario especifico via sms...

quatro e quarenta e cinco da manha... apos muitas imperiais e uma garrafa do jack...
eu sei que em condiçoes normais mandaria o conteudo desta msg a um destinatario nominado via sms o qual para o bem e para o mal teria quel me aturar... o terclado parece fazer o som de uma metrelhadora... esta tudo tao vivo... mas o que realemente interessa ( ou nao ) é o facto de estar de ferias estar livre da pressao dakela puta de faculdade que ninguem compreende e chegar a casa a estas horas depois de muitas horas de cartadas, de convivio com quem nos realmente gostamos de estar - e nao, nao é com o alcool). a cheila tem a partir desta noite fortes probabilidades de se tornar santa... muita merda foi dita... muita verdade... nao me atrevo dizer que alguma era mentira: provavelmente estaria a mentir... olhando para aquilo que acabei de escrever, teno em conta a minha visao limitada ( nao é certamente visao em tunel talvez um pouco de dormencia nos menbros e alguma confusao mental o que mais realça nesta mensagem sao: 1)os erros ortograficos e 2) a quantidade enfadonha de "...". ... ora posto isto cabe indagar: afinal porque que estamos vivos? É por mera realizaçao de um onus? de uma faculdade? nao! é para uma realizaçao pessoal ( a qual por vezes se concretiza num conjunto ordenado de pancadas num instrumento que engloba em sim a totalidade das cifras possiveis num meio de comunicaçao fungivel. oral tal situaçao materializa se no facto de estar a escrever a cerca de 10 minutos e nao ter dito peva. nada. zero. enfim.... posto isto cabe esquematizar alguns do topicos referidos na nossa longa conversa: sexo,sexo e sexo seguido de algum sexo rematado com penteados " sexy" a cabeça começa a pesar me.. talvez nem sequer tenha conseguido trasmitir metade do amago daquilo que queria... enfim ficou patente certamente o estado de embriaguez e consequentemente o facto de todas estas declaraçoes incluindo as quais digam respeito a certos direitos de personalidade nao surtirem qualquer efeito tendo em conta o disposto no numero nao sei quantos( aqui aplicar o erro na declaraçao) que trata da capacidade acidental. enfim amanha acordamos com o peso da cabeça a duplicar e depois volta tudo ano normal va ao pseudo.normal. as forças faltam me boa noite durmam bem...


ps embora nao gaste dinheiro nas sms os blogues sempre oferecem um tipo de escrita um pouco mais fluida o que permite que os dedos dançem livremente sobre o teclado o que tem claramente obvias vantagens para quem ja nao escreve des o tempo em que o arroz era a nao sei quanto o quilo ( bom ao menos ainda posso dizer que sou do tempo em que o cornetto era vendido a 80 escudos) - ESCUDOS-. e voce?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Exemplo de um ideal

"Uma dupla fila de sentinelas guardava a grade exterior, e, uma vez franqueada esta , deparava-se-nos uma longa fila de pessoas que esperavam a sua vez sob a grande arcada. Entrava-se por grupos de quatro; havia então que justificar a identidade e a profissão; depois disso recebia-se uma licença de entrada, cujo modelo mudava ao cabo de algumas horas.
Certo dia, ao chegar à porta exterior, reconheci, à minha frente Trotsky e sua mulher. Um soldado deteve-os. Trotsky procurou nos bolsos e não achou sua licença.
- Sou Trotsky - disse ele ao soldado.
- O senhor não tem a sua licença - respondeu este, com obstinação. - Para mim, os nomes não têm importância. O senhor não entra.
- Mas eu sou o presidente do Soviete do Petrogrado!
- Então, se o senhor é um personagem tão importante, devia trazer consigo o documento."

10 dias que abalaram o mundo,
John Reed, no âmbito da preparação do Congresso dos Sovietes.

domingo, 13 de julho de 2008

Vidas de morcego...

Insólito

Adolescente encontra morcego a dormir no seu soutien
Uma jovem britânica de 19 anos encontrou um morcego a dormir no seu soutien. Quando sentiu um movimento estranho entre o peito pensou que fosse o telemóvel a vibrar, só ao fim de cinco horas é que teve a coragem para olhar e perceber do que se tratava.
O recepcionista do hotel onde ela trabalha disse à BBC que a rapariga estava muito chocada mas que se sentiu mal por ter de remover o morcego bebé.
«Parecia aconchegado e confortável e eu senti-me mal por perturbá-lo», disse ela.
«Pus a mão no soutien e tirei um morcego pequenino. Fiquei bastante chocada na altura, mas ele escondeu-se debaixo da secretária. Eu fiquei a tremer da cabeça aos pés».
«Talvez devesse tê-lo deixado lá, dando-lhe uma boa casa» , comentou a rapariga à BBC.
«Quando pus o soutien de manhã não reparei em nada de estranho. Depois, quando estava a ir para o trabalho, senti uma ligeira vibração, mas achei que fosse o telemóvel no bolso do casaco», relembra.
SOL

sábado, 12 de julho de 2008

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nove jovens e um dia na Comenda

Começou cedo e cinzento: o tão esperado almoço na comenda e uma tarde de praia parecia comprometido.
Ainda assim, as 10h50, cm combinado, o Mário e Rogério chegavam com o seu calçãozinho de banho, o Rogério com a camisa que recebeu na sua festa de anos (ver no blog deles) e o Mário com a meia branca e as sandálias e um cachecol de Portugal, vestidos a rigor tal qual tipico setubalense que almoça na comenda. Até digo mais... tão a rigor que nem o feitio tb cinzento e sem café da Cheila ao fim de 15m a nossa espera sentada a porta da cooperativa resistiu!
As compras correram com a normalidade possível depois de sermos reconhecidos. A coop agradece e espera ver muitas mais vezes este grupo simpático a fazer compras lol

Café e Comenda...

Comenda!!
Ora bem, com um fogareiro lá se assam as febras e as entremeadas, dizem-se coisas bonitas bem ao nosso "geito" (mas hj não faz mal, estamos contagiados pelo "espirito comenda"), vão umas sarrdinhas miga, o famoso pão de Évora, suminhos e uma melancia para terminar... mt mt bom...!!!

Já a praia estava um bcd agreste mas ainda houve quem tivesse coragem, ou estivesse de tal modo aflito, para dar um mergulho ou dois enquanto outros vestiam as camisolas ou casacos q levaram só para o caso: não que o céu estivesse duvidoso qd saímos de casa, longe disso... estava mt mt sunny lol
Jogou-se uma cartada cm não pudia faltar e lá fomos à tão falada gruta com a capela: sitio estranho mas engraçado onde tivemos que esperar pela apanha do mexilhão...

E pronto depois disto casa e de volta à realidade: hoje a noite somos outra vez jovens clara e absolutamente normais lol

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Orgulho de namorada...

Desculpem lá este post pessoal mas há que dar os parabéns ao Bruno que FINALMENTE fez matemática e passou de finalista a possivelmente nada (caloiro)!

sábado, 5 de julho de 2008

Lições de língua portuguesa:

ferias
(no pl. ) dias de suspensão dos trabalhos oficiais;
(no pl. ) folga;
(no pl. ) descanso, repouso.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Os feitos da Marta

Antes de acusarem um marido de bater na mulher só porque ela aparece com a cara negra e diz que bateu numa porta lá em casa tomem as devidas precauções.
Eu sou testemunha que coisas estranhas podem acontecer com um nariz e uma porta de um modo quase inexplicável.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Personalidades...

Não gosto da sombra do meu cabelo e não gosto do direito. Também embirro com as cebolas e com sabrinas novas que me fazem doer os pés. Detesto a cor vermelha e detesto ainda mais que se paguem propinas. Dormir com pessoas na minha cama tira-me do sério mas dormir sozinha quando vou de férias deixa-me deprimida. Irrita-me a sensação pré-oral e professores que se atrasam. O creme para as mãos é uma coisa que me provoca uma confusão desgraçada na cabeça e acho ridículo quem se maquilhe no comboio. Odeio a palavra "panóplia" e quem usa a expressao "apetrecho" nunca deveria ter aprendido a falar. Jogadores de futebol a serem entrevistados dão-me nauseas e cresce-me nervosismo sempre que oiço um açoreano a proferir palavras. Irrita-me que alunos de Medicina acusem o meu curso de ser só "marranço", mas a verdade é que detesto ainda mais os professores de Direito que escrevem livros com 800 páginas só para desmentir a opinião daquele outro professor que se tornou catedrático primeiro que ele. Odeio manga e coisas de manga e detesto a porra da piña-colada. Recuso-me a comer batatas cozidas fora de casa e não percebo o que vêm as pessoas de extraordinário na bolonhesa. Não suporto que me digam que sou antipática só porque não ando pelas ruas a rir para o mundo e neste momento, se fosse possível, abafava o Carvalho Fernandes com força.

Estou amuada sim e odeio a minha vida!

domingo, 29 de junho de 2008

porque o blog cheira a femea

Porque os homens também merecem... o dia mundial do homem...



Ser homem é:



- Sentir a dor física de uma bolada
nos tomates;




- A tortura de ter de usar fato e
gravata no Verão ;




- O suplício de fazer a barba todos
os dias;



- O desespero das cuecas apertadas;



- A loucura que é fingir indiferença
diante de uma mulher sem soutien;



- A loucura de resistir olhar para
umas belas pernas com uma mini-saia;



- Ir à praia com a sua mulher e
resistir olhar para aquele mulherão que está deitada ao lado



- Viver sob o permanente risco de ter
de andar à porrada com outro homem;




- Vigiar o grelhador no churrasco ao
fim de semana, enquanto todos se
divertem;



- Ter sempre de resolver os problemas
do carro;



- Ter de reparar na roupa nova dela;



- Ter de reparar que ela mudou de
perfume;



- Ter de reparar que ela mudou a
tinta do cabelo de Imedia 713 para 731 loiro/bege;



- Ter de reparar que ela cortou o
cabelo, mesmo que seja só 1cm;



- Ter de jamais reparar que ela está
com um pouco de celulite;



- Ter de jamais dizer que ela
engordou, mesmo que seja a pura verdade;



- Desviar os olhos do decote da
secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo ;



- Ter a obrigação de ser um atleta
sexual;



- Ter a suspeita de que ela, com
todos aqueles suspiros e gemidos, só está a tentar incentivar-nos;




- Ouvir um NÃO, virar para o lado
conformado e dormir, apesar da vontade de partir o quarto todo e fazer um
escândalo ;




- Ter de ouvi-la dizer que está sem
roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais
roupa;



- Ter de almoçar aos domingos na casa
dos sogros, discutir política com aquele velho reaça, tratar bem os
sobrinhos, controlar-se para não olhar para o decote da irmã dela e não
arrear um arraial de porrada ao irmão dela, sacana do caraças que vem sempre
pedir dinheiro emprestado.



Depois Elas ainda acham que é fácil,
só porque NÃO TEMOS O PERÍODO!

sábado, 28 de junho de 2008

Juridicidades...

Sinto-me fantasticamente jurídica: vou ser PROCURADORA!! A Marta, no exercício da sua autonomia privada, vai celebrar um negócio jurídico unilateral, passando uma procuração na qual me faz sua representante, atribuíndo-me poderes representativos no âmbito da celebraçao de actos respeitantes ao Erasmus enquanto ela estiver ausente pelas Alemanhas. Assim sendo, todos os meus actos na posição de representante irão repercutir-se na esfera da Marta ( art 258º CC), sendo isto uma verificação da chamada contemplatio domini, sendo a representação voluntária a verdadeira representação. Encontramo-nos abrangidas assim pela subsecção VI, Divisão I e II do Livro I, Titulo II do Código Civil, uma vez que todos os requisitos exigidos na letra da lei se encontram observados. É ainda relevante assinalar que nos termos do artº 263º, eu tenho capacidade jurídica para ocupar tal posição.

É uma honra.

Contudo, a Marta nunca tendo prestado atenção ao meu estudo de teoria geral do direito civil, cadeira cujo programa me obrigou a estudar o regime de toda a representação, inclusivé a representação voluntária (aquela que nos interessa de momento), e nunca me tendo levado a sério quando lhe perguntava se ela gostaria que eu lhe explicasse alguma coisa, desconhece, com culpa, a figura presente no artº 269º da fonte normativa já enunciada. Deste modo, por cada alemão que ela levar pró quarto, só pra não se vir gabar do feito, leva com um abusosinho de representação em cima!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

"O dia a seguir"

Ontem foi uma daquelas noites... 3f, beira-mar... nós e as garrafas de vinho verde e de porto, umas cervejas a mistura (que so de escrever me dá volta ao estomago...)! Digamos que a noite prometia! E de facto o resultado foi que chorámos, rimos... e até continuava a descrever tal aventura mas estou demasiado mal disposta para o fazer... e porquê?

Porque o dia a seguir é "mau, mau, mau"

domingo, 22 de junho de 2008

Tardes de estudo...

...no mxl resultam em discussões (interessantíssimas) multidisciplinares e no título da futura tese de mestrado destes três jovens estudantes:

O sistema jurídico é uma metáfora do electrão livre e a fenilalanina é cheiínha, mas a analogia só se aplica quando há lacuna

a ser desenvolvida em três vertentes: jurídica, radiológica e biológia

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A minha primeira vez...

...no porta-bagagens do Sérgio resultou numa caimbra... bem que lhe pedi para ser meiguinho, mas ele não me ouviu....

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jaimão - Amy Vinho da Casa

Across The Universe - All You Need Is Love

De uma lamechice destas até eu gostava..qual Moutinho qual quê! Este sim é uma coisinha fofa!

Apelos...

A bem da continuação deste blog como respeitador da "moral e bons costumes", faço o apelo a tréguas, porque se não haverá pornografia neste blog....

Em luta pela paridade (séries televisivas):

Cobie Smulders, How I Met Your Mother


Jennifer Morrison , House M.D.




Jessica Alba, Dark Angel




Jennifer Love Hewitt, Ghost Whisperer



Eva Longoria, Desperate Housewives




Katherine Heigl, Grey's Anatomy

...


Depois de varios pedidos...

A tenista Ana Ivanovic

terça-feira, 17 de junho de 2008

E, à semelhança do Sérgio, para provar a minha honestidade...



... quero realçar que no post anterior poderia ter postado as fotos seguintes, mas, por uma questão de boa fé, escolhi não faze-lo:


Tom Welling






Eric Dane (cena de Grey's Anatomy que lhe valeu a alcunha de McSteamy :P)




Milo Ventimiglia



Jensen Ackles



Jared Padalecki



reynaldo gianecchini


Ah pois é bébé.

E porquê nos ficarmos pelos desportistas? Os actores também têm o seu lugarzinho especial nos nossos corações...


Tom Welling
(Smallville...)





Eric Dane
(Grey's anatomy...)





Milo Ventimiglia
(Gilmore Girls, Heroes...)



Jensen Ackles
(Supernatural, Smallville...)



Jared Padalecki
(Supernatural, Gilmore Girls...)



reynaldo gianecchini
(tanta novela que nem sei)



Entre muitos outros cuja qualidade apreciamos...

Para provar a minha honestidade...

Anna Kournicova

...ao colocar as postas anteriores, em que fazia valer os seus atributos desportivos, quero realçar o facto de não ter colocado esta foto...quando o poderia ter feito...


A bem da paridade neste blog(em termos desportivos)...(3)

Anna Kournicova,tenista Russa de reconhecido valor

A bem da paridade neste blog(em termos desportivos)...(2)

Maria Sharapova, tenista Russa de reconhecido valor internacional

A bem da paridade neste blog(em termos desportivos)...

Equipa Feminina de voleibol da Universidade do Michigan

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Hugo Almeida deixou-me assim...

...nostálgica.






Lembram-se daquele grande, grande...hmm... filme?
Aquele que tinha grandes, grandes... hmm... actores!
Uma película cheia de grande, grande... qualidade!

Vamos a votos...


Hugo Almeida, o espartano sedutor


Tem como pontos fortes o corpo altamente musculado, qual Deus grego, já para não falar que demonstra algum jeitinho com a língua. Por outro lado, é de destacar a falta de dentes (credo!).





Nani, a delícia de chocolate
Não podemos deixar de reparar nos glúteos muito bem trabalhados e nos quais o equipamento da selecção nacional cai na perfeição. Mas continuo a achar que aquele solzinho a mais que apanhou... humm





João Moutinho, a coisinha fofa

Ainda verdinha, esta coisinha fofa tem um par de pernas invejável e uma carinha que mete dó de tão fofa que é. Pena pena (para algumas!) é ser ainda um bebé.



Miguel Veloso, o metrossexual

Com um sorriso pepsodente que faz inveja a qualquer modelo (e ali ao Hugo Almeida tb lol), este exemplar da selecção nacional consegue passar mais horas no cabeleireiro, manicure e depilação numa semana do que nós na vida toda.




E assim se passam 90 minutos (e com outras questões relacionadas com o padrão da relva=/).
À falta de bons jogos de futebol, que se lave a vista (ou não...).
Depois de tanta discussão isto merece ir a votos.

Enjoy*

domingo, 15 de junho de 2008

Status pré-oral...

Mas porque não estudei eu mais cedo?

FODASSE!

sábado, 14 de junho de 2008

Uma tradução quase digna do Sérgio.....


Mais uma dúvida existencial esclarecida...

Recalcitrante, adj. que recalcitra; obstinado; teimoso; refilão

contextualizando: "...mesmo os cereais que foram considerados recalcitrantes à regeneração a partir de protoplastos."; ou seja... ando a estudar cereais que são considerados obstinados ou até mesmo refilões quanto ao processo de regeneração a partir de protoplastos....

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Destino!!

Se no 9º ano não tivesse ido para cientifico-natural tinha ido para humanidades. Se tivesse ido para humanidades ia para direito. E o meu grupo de amigos seria exactamente este.
Ainda que não fosse para direito, seria da turma da cheila, ana, sara, inês, miriam no secundário. E o meu grupo de amigos seria exactamente este. Conclusão: estavamos destinados uns aos outros!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os pequenos que se fazem grandes!

Os marotos...

"Quando os checos metem o pezinho à bola não vão de pantufas!!"

...que malvados!

A nossa versão "deles"... finalmente!

Acho que posso dizer com alguma segurança que encontrámos a nossa versão, boa e má, saudável e parva mas no masculino...

Ora aqui ficam algumas ideias...

"porque é que se forma cotão no umbigo dos homens (e algumas mulheres)?" e a minha resposta é: não sei nem quero saber desde que continue a ser tão divertido tirá-lo ao fim do dia." - Mário

The red button - Nuno

Anedota da vaca verde - Rogério

"ah eu prometo.te tudo amor fidelidade sentimentos tudo o que quiseres". nao era mais bonito se celebrassem a cerimonia dps de conseguirem la chegar?" - Este aposto que chegam lá sozinhos, se não por exclusão de partes lol

Parece-me que temos concorrência ao nosso nível...

terça-feira, 10 de junho de 2008

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A prova viva de que (se o outro tinha um sonho) o que nós temos é mesmo um problema



(Elenco: Cheila Duarte no papel de Cheila, Isabel Correia no papel de St. Bitch)



" Cheila diz:

eu inda tenho d m vestir

Cheila diz:
n sei keke hei d meter em cima d mim

Cheila diz:
LOL

St. Bitch diz:
olha eu meti a roupa do dia

St. Bitch diz:
caguei bue

St. Bitch diz:
LOL

Cheila diz:
eu essa ja foi p lavar

Cheila diz:
cu

St. Bitch diz:
se fosses porca como eu n tinhas dilemas desses

Cheila diz:
olha sou pobresinha

Cheila diz:
mas asseadinha

St. Bitch diz:
pff

St. Bitch diz:
antes porca e sem dores de cabeça

Cheila diz:
mas assim criaas funguinhos

St. Bitch diz:
mas eu curto bue bacterias e fungos

St. Bitch diz:
e cenas que cheirem mal

St. Bitch diz:
sintome bue em casa

Cheila diz:
é>?

Cheila diz:
mas sabes k os teus amigos n tem culpa nhuma disso

Cheila diz:
e por mais k gostem de ti

Cheila diz:
ha coisas com as quais eles n conseguem lidar

St. Bitch diz:
se gostam de mim, gostam de mim como eu sou

St. Bitch diz:
logo têm que aprender a amar os meus odores pq eles são uma parte da minha pessoa

Cheila diz:
nao

Cheila diz:
gostamos de ti..psicologicamente

Cheila diz:
o cheirinho n esta no pacote

St. Bitch diz:
tu sabes perfeitamente que amas o meu todo

St. Bitch diz:
e nao sei porque é que te estás a fazer de esquisita, antes quando estavamos juntas dizias que era charmoso o meu cheiro e o meu surro

St. Bitch diz:
agora tratas-me com desdém e usas o meu odor para justificar certas atitudes tuas

St. Bitch diz:
injustificaveis!

Cheila diz:
o mau cheiro cresceu

Cheila diz:
e o surro instaurou em muro entre nos as duas

Cheila diz:
ja n te sinto como dantes

Cheila diz:
kd te toco

Cheila diz:
ja n sinto as mesmas lasquinhas

St. Bitch diz:
isso é porque sentes com as mãos e nao sentes com o teu coração

St. Bitch diz:
não há amor... eu sinto que já nao há amor..

St. Bitch diz:
este fosso que se criou entre nós tem água...

St. Bitch diz:
e eu recuso-me a salta.lo e arriscar mudar quem sou com um banho..

St. Bitch diz:
tens que ser tua a secar o fosso...e estender uma ponte entre nós..

Cheila diz:
eu n tenho esse onus

Cheila diz:
se tu deixas.te acumular todo esse azedume na tua pele

Cheila diz:
foi uma escolha tua

Cheila diz:
eu estou aki

Cheila diz:
como sempre

Cheila diz:
aguentei o mais que pude

St. Bitch diz:
mas quem criou este fosso foste tu...com essa mania de me quereres mudar só para agradar aos teus amigos...eu sou como sou entendes? porca e com fungos...mas cheia de amor por ti

St. Bitch diz:
sera que n

St. Bitch diz:
ao vês?! será que és cega? depois eu é que tenho ramelas..

Cheila diz:
nao ana, eu nunca tive vergonha de ti

Cheila diz:
muitos me disseram pra acabar tudo ctg

Cheila diz:
e eu mantive me fiel ao nosso amor

Cheila diz:
mas tu n me alimentas como dantes

Cheila diz:
ja n consigo arrancar as crostas como dantes

Cheila diz:
ag tao embrenhadas em ti

St. Bitch diz:
isso não é verdade e sabes bem disso..e ..como te atreves a virar isto contra mim?! Não te vitimizes...nao arrancas as crostas pq essa mania da higiene levou-te ao ponto de cortar as unhas!

St. Bitch diz:
Não me culpes pelas tuas obsessões...

Cheila diz:
MENTIRAAAAAAAA

Cheila diz:
as minhas unhas estao maiores que nunca

St. Bitch diz:
eu já nem digo nao cortares nenhuma..mas pelo menos deixavas estar a unhaca do mindinho! Foi a gota de água, aquele domingo em que cortaste a unhaca..

St. Bitch diz:
ATREVES-TE A MENTIR NA MINHA CARA?! EU TENHO CROSTAS SIM!

St. Bitch diz:
ARRANCA-AS

Cheila diz:
tenho as dos pes

Cheila diz:
grandes so pra ti

Cheila diz:
e tu dizes me isso??

Cheila diz:
era uma surpresa

Cheila diz:
as dos pes

Cheila diz:
p isso n te contei

Cheila diz:
era tudo para hj a noiteeeeeeeeee

Cheila diz:
e ag estragaste tudo

St. Bitch diz:
ms eu não posso advinhar! tu tratas-me com frieza e eu vejo que nos teus olhos já não há aquele calor...aquele tesão...

St. Bitch diz:
se não me dizes as coisas não posso advinhar!

Cheila diz:
sim é verdade

Cheila diz:
eu ja n tenho o mesmo amor

Cheila diz:
eu gostava de chupar crostas

Cheila diz:
e elas n saltarem

Cheila diz:
verdinhas com barulho

Cheila diz:
POOOC

Cheila diz:
fez me perder um boadinho

St. Bitch diz:
nao entendo...sempre achei que gostavas de música ambiente..

St. Bitch diz:
mas nao faz mal..se nao me queres mais nao importa.. tenho muitas mais borbulhas a que posso arrancar a cabeça...outra virá beijar o meu sangue coagolado.."




Fecham-se os panos, o público grita bravo e pede encore.

ARRRGHHHHHHHHH!

Odeio a secretaria da faculdade de direito de lisboa!

domingo, 8 de junho de 2008

É oficial...

Odeio Domingos...

sábado, 7 de junho de 2008

Só porque posso:

NÓS FOMOS!

... e as espanholas/italianas que se estavam a fazer ao hugo (ou seria à amiga da prima do sérgio? ou se calhar so gostavam mm era de corrimões....) também!

P.S. e para acabar com as má-linguas, o senhor vocalista de Linkin Park não desafinou assim tanto! pelo menos eu não dei por nada...!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desabafo!

É incrível como o Europeu de futebol ainda não começou e eu já estou mais do que farta dele. Já não se aguenta gente histérica por tudo quanto é sítio; mulheres aos gritos pelo Quaresma ou pelo Cristiano Ronaldo; notícias atrás de notícias sobre a aterragem do avião, o treininho e a corridinha da manhã, o ementa das refeições, a cor das meias e o cheiro do desodorisante que usam, o aceno da varanda do andar tal do hotel não sei quantos, gente suada e rouca pintada de vermelho e verde aos gritos; programinhas deprimentes que nos entram pelos olhos dentro sobre a vida íntima dos jogadores.

JÁ CHEGAAAA!

O país esta na fossa, os pescadores em greve, os endividamentos das familias não param de aumentar, o ensino superior está um caos, os combustíveis sobem em flecha, quando não falamos em desemprego falamos em trabalho precário e, Com isto tudo, as pessoas preocupam-se e vivem como se o mundo dependesse dum bando de pessoas que correm dum lado pró outro a tentar enfiar a bola num conjunto de postes com uma rede?
Ganhem juízo.
Gostem de futebol à vontade, vão ver os jogos e apoiar a Selecção e os clubes de que são adeptos. Tudo bem! Mas, por favor, não ultrapassem os limites da senilidade.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Porque um post não custa nada...

Aqui fica o site do "Projecto Guru" formado com a participação, entre outros nomes, de um nosso caloiro, João Miguel, com o objectivo, segundo eles, de promover a música portuguesa e apoiar novas bandas.

Para quem tiver curiosidade:

http://www.projectoguru.pt.la/

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Finalmente II...

Depois de uma tarde muuuuito atribulada é oficial... NÓS VAMOS!!!

E já dizia o ditado...


...um gesto vale mais que mil palavras!

domingo, 1 de junho de 2008

Perspectivas de Futuro...

Segundo a Inês, vou arranjar namorado nos próximos 9meses, passamos um mau bocado qdo for para erasmus, mas isso fortalecerá a nossa relação (porque ele não conseguirá viver sem mim) e lá para 2011 casamos-nos.
Já a própria Inês casar-se-à e ao fim de três meses divorcia-se, grávida, ficando mãe solteira e passa a frequentar bares de solteiros para tentar engatar alguém.
Por fim, a Cheila vai ser aquela que fica sempre na mesa dos solteiros nos casamentos dos outros!

....que rico futuro!

Axe moi... Ai deliiiicia!!

Pronto, deixem os videos porcos cmg..
Este é so pas meninas. E não vale a pena serem esquisitas!! Não podem negar o evidente, apesar do ar de Cristiano Ronaldo lool
Confesso q nc olhei tanto tempo seguido po material de ning =|

Por falar nisso, quando é a nossa ida ao strip masculino??!!

AI DELICIA AI AI DELIIIICIA!! LOL

Era uma vaca fdda...

Estava eu a vaguear pelos meus documentos quando descobri esta pérola...

Aiii recordações... tristes!! looooll

A comédia de Deus

Este é um pequeno excerto da pérola que é o filme A comédia de Deus, sobre o qual tenho que fazer um trabalho lol (fantástico curso o meu!)
É de apreciar todo o argumento muito bem conseguido!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Hoje...

Hoje é a festa da cerveja da FDL, ou mais conhecida pelos pais como "a última festa do ano". É a despedida em grande... não da faculdade, muito menos de exames, mas das aulas...

Hoje tive nota para ir a oral de Constitucional I (ja ultrapassei a fase de não ter nota sequer, depois veio o chumbo na oral, vamos esperar q desta vez seja diferente: é que com tudo isto já vão cerca de 6 exames de constitucional e não digo isto com orgulho garanto...)

Por fim, HOJE passei no EXAME DE CÓDIGO!!!!!!!!
E como a Cheila, tão sabiamente respondeu: hoje bebemos a isso!

Sim... hoje bebemos a isso também!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Setúbal tem muito encanto...

Estava eu a caminho do Rato, cheia de malas e merdas, em pé no 709 da Carris já a desesperar a pensar na viagem até setubal que tinha pela frente dali a pouco minutos, quando os meus ouvidos se deparam com a seguinte conversa entre duas raparigas, e eis que uma delas diz:
"Eu sei que compreendes a minha parte, mas tu não percebes. Se tu percebesses, percebias."

Conclusão: ela saiu no Rato, apanhou o mesmo metro que eu. Fiquei receosa e afastei-me dela o mais que pude. Quando cheguei a Setúbal, como seria de esperar, vejo-a a sair do comboio.
Os grandes brindes vêm todos parar a esta cidade.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Finalmente....

....Enivei o raio das minhas "expectations about Germany and ERASMUS" e o CV prá alemanha!!! YEAHHH

sábado, 17 de maio de 2008

"Na terra dos sonhos podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal. Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual..."

segunda-feira, 12 de maio de 2008

PARABÉNS CHEILA!

Toca tudo a dar os parabéns à Cheila!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O que tenho a dizer é...

"Cheila... amanha ja fertagamos todos juntos"

Acabou a boa vida por esta semana sem bancos azuis, sem caixotes do lixo, sem agua, sem wc, e melhor: sem puder jogar "a carta"!!

Olharam para nos e mesmo assim disseram que podiamos estar a jogar a dinheiro... quem diria? pessoal da margem sul, q consegue estar na faculdade e eles continuam a acreditar q ha dinheiro para algo mais q nao seja propinas e livros e um misero jantar algures... riquinhos arrogantes...!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Momento digno "de Marta"

Agora p momentos questinonam-se... mas que espécie de momento pode ser digno "de Marta"...

Aqui fica:

Ontem, por volta da 1h30m, ja deitada a ver csi, a mãe Célia que se havia deitado faz uma horinha, vem ao meu quarto e diz:

"Inês... vou lá a baixo... não consigo dormir a pensar se deixei o carro fechado ou não..."

Dito isto, sai...

E tal como a Marta diria qd voltásse: - "sim, estava fechado!"

domingo, 4 de maio de 2008

QUERO ESPANCAR ALGUÉM.

sábado, 3 de maio de 2008

Há uns meses atrás, depois duma frequência de Direitos Reais (aquela cadeira que chumbei por causa do meu querido estômago) disse eu que assim que uma prova me corresse tão mal ou pior do que aquela, desistia da faculdade. Pois bem, depois do massacre de ontem com o exame de obrigações julgo que a frequência de Reais não merece mais tal estatuto. Assim sendo:
" Quando alguma coisa me correr pior do que AQUILO que aconteceu ontem, aí sim, desisto da faculdade. "

sábado, 26 de abril de 2008

Perdidos por cem, perdidos por mil...

Sexta feira, 25 de Abril, feriado dos feriados.
Acordo, desgostosa, por volta das 13h, já a pensar em pegar naquele livro pequeno que temos para estudar para a frequência de 3f. Ligo o telemovel e logo de seguida recebo uma mensagem: "" E uma tremoçada e umas cervejas ao final do dia numa esplanada qualquer? Tipo 18h...até a hora do jantar...". Remetente: Inês Santos.
Pensei: " Boa ideia, mas não tenho dinheiro e além disso tenho de estudar. É pena."
Ligo o computador, entro no msn e falo com a Inês. Digo lhe que não posso ir, ela tenta-me convencer a ir, eu volto a dizer que não, ela volta a tentar convencer-me até que mudamos de assunto e eu penso, enganada, que ela está convencida a não me tentar convencer mais. Isto dura até que oiço outro trlim no telemovel. Era a Marta com uma mensagem ameaçadora "Tu vens logo." A Inês fez-lhe queixinhas e eu chamo-lhes nomes. Estava convencida. Ia. Almocei, fui beber café e fui estudar. Chegaram as 18h30 e lá estavam eles em fente a minha casa. Eles de calções e t-shirt, elas de top e a Marta de saia (risadinha), eu de calças, casaco e lenço atado à mala para alguma eventualidade ( ainda n sabiam eles o quanto eu era a mais esperta de todos naquele momento). Fomos. Primeira paragem: esplanada com caracois. Pedem-se cervejas, torradinhas, mais cervejas. Acabam-se os caracois, vamos aos amendoins e à sueca italiana. Mais imperiais, mais amendoins. Olhamos para o relógio: quase 20h. Olhamos uns pos outros e comentamos a rir:
"se não fosse tempo de estudo a noite acabava mal"
"AH AH AH AH AH "
"Realmente isto era noite pra acabar dura se não tivessemos de estudar"
"AH AH AH AH"
Mais amendoins, mais cerveja quando vemos chegar ao café uma coisa estranha.
" São caracois?? Paulo, vai la perguntar"
E o Paulo foi. Quando voltou:
"Pessoal, boas noticias. Não são caracois, mas é berbigão por conta da casa."
"yeahhhhhhhh AH AH AH AH AH AH AH AH AH"
"MANDA VIR."
Mais cerveja, mais sueca italiana. O relógio ja vai avançado. As duas horinhas das 18h até ao jantar já tavam mais que passadas. A Marta entusiasma-se com a perspectiva da noite e manda entorna um copo de cerveja em cima da mesa toda. Caos. O berbigão chega, pedimos mais cerveja, mais torradas e lançamo-nos que nem famintos às travessas. Não chegou a 5minutos o tempo preciso para que o berbigão desaparecesse. Vem a senhora do café:
"Querem mais? Temos ali muito e não queremos que se estrague."
"Ohhhh, nós não queremos que se estrague comida. Atenção, é só por isso que aceitamos. Estragar comida é que não."
Mais cerveja pra acompanhar a segunda rodada de berbigão à pala. Já consta no relogio cerca de 21h e pouco. Telefona a mãe e lá tenho eu de dizer que não janto em casa porque estamos numa esplanada a comer berbigão. Não falei da cerveja. Tinha cerca de 5centimos na carteira. Acabamos o berbigão e começamos a falar outra vez:
"ahhhhh se não fosse noite de estudo..."
" Ohhhh..PERDIDOS POR CEM PERDIDOS POR MIL. Já que tamos aqui vamos so la abaixo beber um cafésinho."
"Não! Temos de estudar!"
"Olhem..vou pedir mais cerveja, alguem quer?"
"Epah..podemos beber café aqui. Comemos à pala, bebemos cá cafe."
"Yaaaa.."
E, de repente, alguem diz as palavras que todos de certeza já tinham pensado:
"Epah..eu tou com medo da conta."
"Ya pah, a gente não vai ter dinheiro pra pagar. Não pedimos já pah."
"Pois não, a conta deve ser assustadora. Pedimos antes os cafes."
E aqui começo eu com problemas de consciência:
"Epah, eu não tenho dinheiro nenhum. Não vou beber café."
E logo me diz a Marta, de novo com tom ameçador:
" Fdx, ja comeste que nem uma cavala e agora preocupas te com um cafe? Bebe masé o cafe e cala-te."
"7cafés por favor."
Eram 22h. Ninguém tinha casacos (ALÉM DE MIM) e uma aragem começava a sentir-se, mas todos tinham um enorme peso na consciência. Frequência de comercial na 3f, frequência de obrigações na 6f e nós ali a vivermos na primeira pessoa o que é de facto ser estudante universitário no meio deste grupo de gente. É marcar um fim de tarde relaxante só pa descontrair um bocadinho ( só dias horinhas) e ninguem acabar por ir jantar a casa, nem estudar nada de nada.
"DEVIAMOS TAR A ESTUDAR!!"
"pah..agora ja tá...PERDIDOS POR CEM PERDIDOS POR MIL!"
" Sim realmente, já que estamos fora de casa agora vamos beber umas ali ao very light que são 60centimos"
"Pede-se a conta então!"
"Epah, não vamos ter dinheiro."
Aqui começaram todos a depositar fé no Duarte, o amigo rico com uma casa com piscina e um apartamento nas twin towers. Chegou a conta: 43 euros e 70 e poucos centimos!
Olhamos uns pos outros, olhamos po Duarte. Ele tinha cara de desespero. Desesperámos todos e desatámos a rir. Os próximos 50 minutos foram passado a tentar arranjar dinheiro, a juntar os troquinhos todos: tinhamos 42 euros. Faltava 1 mísero euro e pouco. Como é que é possivel? 1 euro!!!!! Não tinhamos realmente dinheiro pra pagar a conta depois de tanto gozar com o assunto. Não tinhamos dinheiro! Alguém tinha de ir levantar. Foi a Marta com a Inês e o Sergio e o Bruno resolveram ir atrás, deixando-me a mim sozinha com o Duarte e o Paulo. Demoraram um porradão de tempo. Já estava eu a pensar que tinha loiça pra lavar naquela noite e chão de casas de banho pra esfregar quando as avistei. Pronto. Iamos finalmente pagar a conta, depois de 50minutos a fazer sala na esplanada com os trocos em cima da mesa e o resto dos clientes todos a rirem-se à nossa custa. Que vergonha!
A conta ficou paga e a pergunta caiu do ar: E agora? O que fazemos? Bem, mais uma vez, PERDIDOS POR CEM, PERDIDOS POR MIL...fomos beber cervejas pra outro sitio.