quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desabafo!

É incrível como o Europeu de futebol ainda não começou e eu já estou mais do que farta dele. Já não se aguenta gente histérica por tudo quanto é sítio; mulheres aos gritos pelo Quaresma ou pelo Cristiano Ronaldo; notícias atrás de notícias sobre a aterragem do avião, o treininho e a corridinha da manhã, o ementa das refeições, a cor das meias e o cheiro do desodorisante que usam, o aceno da varanda do andar tal do hotel não sei quantos, gente suada e rouca pintada de vermelho e verde aos gritos; programinhas deprimentes que nos entram pelos olhos dentro sobre a vida íntima dos jogadores.

JÁ CHEGAAAA!

O país esta na fossa, os pescadores em greve, os endividamentos das familias não param de aumentar, o ensino superior está um caos, os combustíveis sobem em flecha, quando não falamos em desemprego falamos em trabalho precário e, Com isto tudo, as pessoas preocupam-se e vivem como se o mundo dependesse dum bando de pessoas que correm dum lado pró outro a tentar enfiar a bola num conjunto de postes com uma rede?
Ganhem juízo.
Gostem de futebol à vontade, vão ver os jogos e apoiar a Selecção e os clubes de que são adeptos. Tudo bem! Mas, por favor, não ultrapassem os limites da senilidade.

14 comentários:

FitnessGirl disse...

Depois de assistir a um Opinião Pública totalmente dedicado à ida do Mourinha para o Inter, nada me choca. Era ver o horror de alguns e o entusiamo de outros acerca do quão iria afectar as suas vidas a ida de um filho da mãe, que já assegurou gerações e gerações da sua familia, para Itália.

Confesso que percebo os emigrantes e a histeria... vinda de uma familia de emigrantes, sempre me foi passada a importância de um "miminho português" quando se está a anos-luz de casa... só não percebo porque é que têm de o transmitir 24/7 na tv. Vá...é chatinho.

No meio da crise que atravessamos, o patriotismo futebolístico dá alento a uns...alimenta-lhes o espírito. A pergunta é: pode o país viver de entusiasmo apenas? É que eu dava a mão direita por um peixinho grelhado...

Marta Gião Carneiro disse...

Queria só comunicar que o preço do barril desceu a noite passada!

cheila duarte disse...

Também eu sou filha de um emigrante, vivi a distância em primeira mão e isso permite-me compreender o orgulho e a alegria dos emigrantes, mas não me permite compreender histerismos, choros e gritos por aquilo que são só jogadores de futebol. Mas pronto, vá, compreendo que cada um tenha a sua fé, o seu gosto, as suas loucuras. Realmente, o pior de tudo é o exagero com que os meios de comunicação social tratam este assunto.
NÃO SE AGUENTA!

Com alguma paciência isto há-de passar, o Europeu não dura pra sempre e podemos todos voltar a viver em paz.

Quanto ao peixinho, Ana no worries. Sei de fonte segura que amanhã em Setúbal, os barcos saiem para o mar.

FitnessGirl disse...

VIVA O CARAPAU! Finalmente...

Anónimo disse...

Preço do barril de petróleo a 123 dls.
Sabem que eu podia dizer o mesmo que a Cheila disse no post, mas sobre as telenovelas.
Também acho que esta euforia toda é exagerada, é engraçado é que só te queixas quando é futebol.

cheila duarte disse...

Apesar de existir um excesso de telenovelas na televisão portuguesa, não assistes relativamente a elas à alienaçao e perda de racionalidade a que assistes em relação ao futebol. Não foi à toa que Salazar o promoveu de forma a distrair o povo aquando do Estado Novo. Eu vejo telenovelas, confesso, mas não caio neste ridiculo que tem vindo a acontecer à volta deste Europeu. Não gosto de futebol, é certo, mas aceito e, no limite, compreendo que adeptos ferrenhos que gostem de assistir aos jogos, de acompanhar as equipas, de saber as noticias sobre o assunto desde que tudo isso aconteça com conta, peso e medida. O que tem vindo a acontecer à volta deste Europeu, ultrapassa-me e a única coisa que consigo pronunciar é precisamente: ganhem juizo!

Anónimo disse...

Vocês não acham que este desabafo da Cheila é a canalização de toda a raiva que ela tem contida, devido ao seu desespero amoroso e lesbianismo dissimulado, contra um alvo que é no fundo a sociedade que não a aceita como ela é? É um grito de revolta em que ela diz "amem-me como eu sou". É altura de todos nos juntarmos num local a designar, guiar lá a Cheila e recebê-la com a seguinte frase : Cheila, this is an intervention.

cheila duarte disse...

Rui eu sempre te disse que és o amor da minha vida e que todos os dias assim que te vejo na faculdade desejo que me abraces e acarinhes com festinhas no rosto. Todo o meu desespero tem o teu nome escrito. Amo-te muito meu moranguinho!
( é pena é seres feinho, mas eu gosto muito de ti à mesma)

Inês disse...

Eu diria que a época do Rui passou a história... mas isso sou so eu... e pronto, a Marta tmb... LOL

Anónimo disse...

Pois o futebol distrai o povo e as novelas 365 dias por ano fazem parte da nossa realidade...
Repito que esta euforia toda é claramente exagerada, mas com uma televisão como a nossa já seria de esperar. Tudo o que se faz é exagerado e o problema é que exageram sempre nas piores programações.
Sabem que mais: vejam rtp2 que é a única que ainda se safa...

FitnessGirl disse...

o travel channel tb é porreiro lol

cheila duarte disse...

A nossa tv é uma merda, mas os portugueses não se podem refugiar em tal coisa para justificar a sua idiotice. Quem tem dinheiro para pagar um bilhete para ver um jogo de futebol, ou até para assistir a um mísero treino, tem dinheiro para pagar um bilhete de cinema ou teatro ou, se preferirem, para comprar um bom livro.
Não há desculpa.

Anónimo disse...

Se perguntarem à Inês ela diz-vos que boa, boa é a programação do canal Panda.

Inês disse...

O canal Panda e as novelas da tvi... mas bom, bom é ver-te na faculdade tds os dias... LOL