domingo, 27 de janeiro de 2008

Tens razão, Hugo!...

"...viver apaixonadamente um clube não é só querer saber de 11 homens de cada lado a correrem atrás de uma bola. "

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=322634&visual=26&rss=0

"É um jogo simples e é essa também a sua beleza e uma das coisas que o faz ser admirado por milhões de pessoas em todo o mundo. "

Jogo simples, é possível! Espectáculo bonito, nem sempre...



NOTA: Eu disse que o meu direito de resposta seria exercido mais tarde!

4 comentários:

hv disse...

Essas minhas duas frases têm um contexto dentro do qual tinham o seu sentido: a primeira para realçar que as fotos da cidade de Setúbal que se encontram neste blogue foram retiradas do site da claque do Vitória, facto que eu pretendi enaltecer porque fico satisfeito que a claque assim o faça;
a segunda foi em resposta ao teu menosprezo pelo futebol.

Quanto ao post propriamente dito digo-te o seguinte: tu não estás a falar de futebol. Isso não é futebol. É um acto de violência, como outro qualquer, dos milhares que acontecem por esse mundo fora.

E o futebol enquanto espetáculo nada tem a ver com o facto da notícia. Nem sequer nada te garante que o motivo da briga tenho sido uma discussão de futebol, mas mesmo que fosse nada "a bola" tinha a ver com isso.
É um problema social, como muitos outros que podíamos aqui enumerar.

Além do mais, não posso concordar com essa tua linha de pensamento pois ela é em tudo idêntica a uma situação que se passou e ainda se passa por vezes na América de atribuir a culpa dos jovens que se suicidam ou cometem homicídios brutais ao facto de ouvirem Marilyn Mason.
Não faz sentido, quer aqui quer no caso da notícia, tentar encontrar estes bodes expiatórios que nada têm a ver realmente com a verdadeira motivação do comportamento.

Marta Gião Carneiro disse...

Também não concordo mto... Esse ...incidente, tal como tantos outros já antes noticiados não são propriamente culpa do futebol. são antes o espelho de um problema social. Contudo, e dado que mto provavelmente o motivo incial da discussão foi o futebol (ou pelo menos assim o deu a entender a noticia), era bonito que essas atitudes fossem publicamente reprovadas pelos clubes, etc e tal, de modo a (tentar) desencorajar os adeptos a entrar nesse tipo de questão.

"Espectáculo bonito, nem sempre..." e como melhor prova disso temos várias faltas "feias" cometidas em diversos jogos.

Anónimo disse...

O esfaqueamento faz parte do espectáculo. Normalmente quando vou ao estádio levo sempre uma faca de cozinha escondida no ânus, só para o caso de não ver nenhum esfaqueamento interessante. Mas esfaqueamentos à parte, se bem que mais tarde vou encostar a minha lâmina à jugular da Cheila, a verdade é que o post da Cheila é em duas palavras: estú pido. Quem promove mais o comportamento violento? Será um grupo de 22 marmanjos perseguindo um esférico durante 90 minutos? Ou será talvez o conteúdo de certos programas televisivos os quais me constou que até têm como audiência a autora deste post, que sob a capa de ficção nacional ou brasileira, incluem no seu enredo homicídios, roubos, e toda uma lista de crimes que fariam o próprio Pablo Escobar corar de vergonha. Ora para quem vem aqui defender que o futebol não é um espectáculo bonito, devido a um incidente isolado, digamos que não tem muita moral para falar, no que toca a assistir a espectáculos potenciadores de actos violentos. Tenho dito.

Anónimo disse...

Porque me atacam todos??? Estou a exercer um direito de resposta que disse que iria exercer... Vocês deviam ter em consideração que eu todas as noites emborco uma garrafa de Cutty Sark e choro convulsivamente a pensar em como a minha vida é uma merda e como ninguém gosta de mim, até acabar por adormecer numa poça do meu próprio vómito. Deviam ser um pouco mais condescendentes comigo. Começam a parecer as vozes da minha cabeça que me dizem para eu pegar no revólver que está na gaveta, sair à rua e começar a disparar contra quem me apareça na rua com ar feliz e descontraído e contra quem vestir cor-de-rosa e tiver cabelos louros. Não me ataquem assim meus amigos. Vocês podem gostar muito de mim se me conhecerem melhor....