sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O estado das coisas...

Os alunos de 12º ano do agrupamento cientifico-natural têm actualmente 5 disciplinas: matemática, português, ed. fisica, area de projecto e opção (entre Biologia, Quimica, Fisica e Psicologia). Portanto, 3 disciplinas a sério.

Assim, os caloiros deste ano do meu curso (BCM, que conta com 3 cadeiras de quimica e 20 cadeiras de biologia/bioquimica) não tiveram química ou biologia, por defeito de organização do sistema de ensino. Isto é grave.

Como se isto não bastasse, ainda há quem entre sem ter tido quimica nem biologia no 12º ano, porque escolheram, e.g., psicologia. Sim... No meu curso (aquele com as 3 cadeiras de quimica e as 20 de biologia/bioquimica) estão caloiros que não tiveram nem quimica nem biologia. Como é que eles se vão safar..? Pois não sei. Nem sei se tenho curiosidade em descobrir. E isto é defeito de universidade (porque não "aperta" mais na específicas) mas, principalmente, é defeito de pessoa. Ou não veêm o plano curricular, ou veêm-no e não têm a capacidade de perceber que lhes falta (muita) preparação. Não sei qual das duas pior. E isto é gravíssimo.

...Algo está bastante mal.

2 comentários:

Unknown disse...

Algo está estrondosamente mal... pergunto-me muito seriamente onde raio é q isto vai parar e q raio de profissionais aí veem.

mas sim, é este o estado das coisas e o Portugal em que vivemos, e é uma desgraça.

FitnessGirl disse...

eu por acaso apoio a iniciativa e saudo os caloiros pela opção :P looool